segunda-feira, 7 de outubro de 2019

"You yesterday here, this today here!" Online publication !



Tem-se me tornado cada vez mais estrangeiro falar/escrever sobre coisas passadas. Principalmente se essas coisas foram materializadas, o que quer dizer que foram/são algo concreto, impedindo-me de inventar novas coisas sobre estas. Posso sempre inventar o que quer que seja, eu sei, mas para mim, eu que as fiz, elas vão reavivando coisas vividas/pensadas e sentidas. Estas nem sempre fazem sentido, e é provávelmente por isso que me custa falar/escrever (dar-lhes sentido para outro) sobre elas.
O paradoxo encontra-se então nesta dificuldade em escrever sobre coisas que já se fizeram/apresentaram - tendo-as deixando assim serem aquilo que são independente de mim - e a necessidade de as apresentar para além da sua forma física, no espaço, a quem não teve a oportunidade delas se aproximar. Nesta publicação monto umas imagens e uns textos para elucidar quem fora do seu contexto de criação se encontra. É uma montagem de coisas especificas que apontam - os objetos e as images têm esta capacidade de indicar algumas ideias sem as parafrasear - para outras menos específicas. Mas são o que são e vou deixa-las - aqui nesta publicação - serem o que tu delas quiseres. 
Obrigado à Marija Kamber, ao Domagoj, à Anja, ao Kruno, à Mia e ao resto da super equipa que me acolheu e me ajudou nesta incrível estadia de três semanas na Croácia.
Ide ver coisas boas no site deles: http://popupkamba.com/

I will not translate everything that I wrote in portuguese above. Somethings are what they are. I just want to thank all the Garaza Kamba team for the support, you guys where nice as a cup of fresh beer in the summer of Zagreb !


Publicação em Português:

English version of the catalogue :

Sem comentários:

Enviar um comentário