sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Vinte anos depois, um ano em França. (5) !




En France, pour être...

Se algo corta algo é porque esse algo estava, num determinado momento a mais ou no caminho. Se eu estava no caminha não sei, a mais estamos todos. Tentar voltar atrás não serve de nada, muito menos colar o que se desapegou. Mas - comigo verás que existe sempre uma adversidade - eu tinha que ver com o meu próprio peito toda esta mentira, tensão, incongruência, ansiedade, que me faz sonhar e chorar por mais. Sem isto a desculpa desaparece. Isso ou secalhar sou só eu a inventar desculpas. É que inventar uma desculpa é tentar que o outro lado me olhe com menos desprezo do que poderia olhar - do meu lado - sem essa desculpa. Explico-me, inventando, para que o acontecimento seja encarado brandamente. Abrandar é que não!  Arranjam-se explicações para que a coisa seja vista do meu lado. Eu também tenho direito em opinar! E olha só isto deste ângulo, é algo completamente diferente! Gostaria mais de mim se fosse um atleta d'alta competição? Atleta de topo mas que fica sempre fora do pódio, é que ser atleta de pódio não é apenas ser atleta. 

2 comentários:

  1. Discordo. A mais não estamos todos.
    A mais estamos todos de quando em quando. E pára de inventar desculpas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se parar de inventar desculpas será só mais uma desculpa para eu inventar novas desculpas para eu inventar desculpas

      Eliminar