sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sem !




Tenho andado há já algum tempo a trabalhar nesta obra, era algo de inevitável para mim e depois de o fazer apercebi-me do peso que finalmente tinha tirado de cima de mim. 
"Sem" é um conjunto de 100 telas cujo objectivo é trazer para o mundo fisico todas aquelas vozes que me atormentam, não que esta acção vá afastar estas vozes de mim, pelo contrário, o facto de as passar para a pintura e tirá-las do mundo metafisico estas estarão sempre presentes no olhar, quase como um lembrete que me ajuda a estar atento a elas e dar-lhes a devida importância. A "desconstrução" destas salienta que o importante é encontrar os defeitos destas vozes, destes meus pensamentos, e trabalhar com eles, não apenas destruí-los e passar para um novo patamar. Iria ser falso comigo mesmo se pintasse sobre o que quer que fosse antes de me conhecer minimamente a mim.
Há algo de triste num espelho sem reflexo, mas há algo de tenebroso num espelho com um reflexo que não se conhece !

Sem comentários:

Enviar um comentário