quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Today !


Today i paint, i went to a museum full of people taking photos to art, i saw a Rothko movie and now i dont want to paint anymore !

2 comentários:

  1. bem... espero que não pares de pintar de todo :) o meu comentário era apenas para lançar veneno :)

    o meu problema é que a atitude pictórica de rothko deixa-me de rastos pois não consigo perspectivar como a pintura como expressão do sentimento, pode ir mais além do que ele fez.
    é tudo tão simples e tão claro no resultado, que só alguém que tinha as suas ideias perfeitamente definidas e claras no que queria, conseguiria lá chegar.
    isso deixa-me como um ignorante completo porque não sei como se poderá fazer melhor do que aquilo. ainda por cima sinto que qualquer tentativa para o conseguir só resultará em imitações de 3ª categoria, o que é ainda pior.... mais vale estar quieto...
    cavar outro buraco é relativamente fácil. continuar a cavar para descobrir tesouros muito mais profundos, é só para alguns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi só pelo seu comentário, é verdade que a simplicidade e a força que as pinturas dele têm são extraordinárias, é tudo tão simples e tão complexo ao mesmo tempo.
      (e eu aqui a tentar fazer algo complicado que transmite tão pouco )
      O meu problema é mais a minha cabeça, tenho as ideias demasiado pouco defendias, tenho demasiadas necessidades em figurar a arte.
      Enfim ,ainda bem que a senhores como o Rothko pra nos fazerem pensar.

      Eliminar