segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Gummo painting !







Finish the painting/illustration about the movie "Gummo" !
I never spent so many hours thinking and looking in a progressive work like this one !
I really want to change and make something difrent, not about the technique or the colours, but the way i was looking for the work !
I didn't read any critic or anything like this, i wanted to make this my personal representation from what i saw and what i felt from the movie !
140 x 100 cm, mixed media on 2 mm wood !

7 comentários:

  1. you should start painting more them you draw

    ResponderEliminar
  2. :D sorry but i didnt understand the coment

    ResponderEliminar
  3. :) as tuas "angustias" por querer fazer coisas novas, diferentes, etc, daquilo que vais fazendo, podem encontrar na pintura algumas respostas. parece-me que te tens "preocupado" o suficiente com o desenho, mas ainda não com a pintura. por isso, deves começar a pintar mais para encontrares coisas novas que precisas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre me senti "satisfeito" depois de pintar, parece que depois de pintar uma tela não sinto tanta necessidade de me expressar nos dias segunites... não sei bem porquê ...
      O problema da pintura é o meio e os materiais, desenhar faço-o na aula com as canetas que vou encontrando no chão das minhas salas de aula, pintar já não é bem assim.

      Eliminar
    2. claro, exactamente porque pintar exige uma outra atitude e disponibilidade é que deves começar a pintar mais. já desenhas o suficiente. precisas de te aproximar mais da pintura. num futuro próximo o teu grau de progressão vai passar mais pela pintura do que pelo desenho :)

      Eliminar
    3. O grande problema é que a pintura dá-me cabo da cabeça, o desenho não :) mas acho que estou a perceber com o que está a dizer.
      ... deve saber melhor do que eu que nunca é suficiente os desenhos que alguem faz por dia

      Eliminar
    4. ainda bem que a pintura mexe contigo :) é sinal que essa relação te diz qualquer coisa de especial. vejo uma pintura que tem algo de personalizado mas que ainda se está a abrir. apenas acho que não deves desperdiçar a oportunidade de desenvolve-la e acho que o deverias começar a fazê-lo mais vezes nesta altura do campeonato. é a oportunidade ideal para perceberes mais potencialidades da expressão plástica pela pintura porque, para já, ainda consegues que o tempo para experimentar não entre em conflito com a necessidade de criar.

      Eliminar