quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Vontades !

 Há várias vontades,
existem várias vontades,
existe a vontade de não ter mais vontade,
ou a vontade de falar melhor,
escrever melhor,
ver e olhar melhor,
nunca pior,
isso não, 
pior não.
Queria que a coisa fluisse, sempre, sem balelas
balelas igual a palvras que vou repetindo no meu pequeno leque de vocabulario,
vuvu, caca, bubu, lálá, riorio,
mas sem vontade de rir,
é mesmo vontade de me expressar claramente,
tipo ela, 
por palavras,
ela que se deita a escrever.
Eu deito-me de barriga para baixo !

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

The flower house !











































The flower house, ou o jardim da Fá-lo, foi um pequeno espaço/ruina abandonada como muitas dezenas de outras ruinas aqui na cidade das Caldas da Rainha e um pouco por todo o nosso território.
A ideia ao ocupar este espaço que gentilmente nos foi cedido foi o de fazer uma horta que servisse de teste para que pudesse ser reproduzida em várias outras ruinas !
O objetivo era muito simples, fazer um jardim produtivo a gastar o mínimo de dinheiro possível, bem como água !
Decidimos semear e plantar várias espécies e observar como é que estas se comportavam ao longo do tempo ! No verão de 2021, este pequeno jardim utilizava 10 garrafões de água por semana, sendo que era regado duas vezes com 5 garrafões. A água que utilizávamos era a água da banheira do Tomé, que toma banho com aveia. Essa água era então armazenada em garrafões e levada para o jardim !
A amiga Alice que tinge os seus tecidos com maceração feitas por ela também nos ia deixando garrafões amarelas, verdes e roxos para irmos alimentando o solo deste jardim e as suas plantas !
Neste espaço fizemos vários eventos, partilhamos a sua comida com os seus vizinhos e deu para entendermos muitas coisas. A mais importante é que não é necessário novos espaços, nem mais água, mas sim mais atenção e práticas aguçadas na arte de tentar e errar !

Esta semana ficamos sem este espaço pois foi comprado. Fico contente que esta ruina deixe de ser inabitada por pessoas e espero que elas lá plantem couves e tomates :)