bem... espero que não pares de pintar de todo :) o meu comentário era apenas para lançar veneno :)
o meu problema é que a atitude pictórica de rothko deixa-me de rastos pois não consigo perspectivar como a pintura como expressão do sentimento, pode ir mais além do que ele fez. é tudo tão simples e tão claro no resultado, que só alguém que tinha as suas ideias perfeitamente definidas e claras no que queria, conseguiria lá chegar. isso deixa-me como um ignorante completo porque não sei como se poderá fazer melhor do que aquilo. ainda por cima sinto que qualquer tentativa para o conseguir só resultará em imitações de 3ª categoria, o que é ainda pior.... mais vale estar quieto... cavar outro buraco é relativamente fácil. continuar a cavar para descobrir tesouros muito mais profundos, é só para alguns.
Não foi só pelo seu comentário, é verdade que a simplicidade e a força que as pinturas dele têm são extraordinárias, é tudo tão simples e tão complexo ao mesmo tempo. (e eu aqui a tentar fazer algo complicado que transmite tão pouco ) O meu problema é mais a minha cabeça, tenho as ideias demasiado pouco defendias, tenho demasiadas necessidades em figurar a arte. Enfim ,ainda bem que a senhores como o Rothko pra nos fazerem pensar.
bem... espero que não pares de pintar de todo :) o meu comentário era apenas para lançar veneno :)
ResponderEliminaro meu problema é que a atitude pictórica de rothko deixa-me de rastos pois não consigo perspectivar como a pintura como expressão do sentimento, pode ir mais além do que ele fez.
é tudo tão simples e tão claro no resultado, que só alguém que tinha as suas ideias perfeitamente definidas e claras no que queria, conseguiria lá chegar.
isso deixa-me como um ignorante completo porque não sei como se poderá fazer melhor do que aquilo. ainda por cima sinto que qualquer tentativa para o conseguir só resultará em imitações de 3ª categoria, o que é ainda pior.... mais vale estar quieto...
cavar outro buraco é relativamente fácil. continuar a cavar para descobrir tesouros muito mais profundos, é só para alguns.
Não foi só pelo seu comentário, é verdade que a simplicidade e a força que as pinturas dele têm são extraordinárias, é tudo tão simples e tão complexo ao mesmo tempo.
Eliminar(e eu aqui a tentar fazer algo complicado que transmite tão pouco )
O meu problema é mais a minha cabeça, tenho as ideias demasiado pouco defendias, tenho demasiadas necessidades em figurar a arte.
Enfim ,ainda bem que a senhores como o Rothko pra nos fazerem pensar.